domingo, 17 de março de 2013

Vamos Ser Jovens!


Onde está o Espírito Revolucionário, o anseio de mudança, a força e a vontade do Jovem? Onde está a força do Legado, que os jovens dos anos 70 e 80, aqueles jovens que não tinham vergonha de lutar pelos seus ideais, aquela vontade que aqueles jovens tinham de lutar pela defesa de seus ideais e pelo que  é certo?É isso que viemos nos perguntando todos os dias, todas as horas, em cada ação do nosso cotidiano.
Hoje, o que o Jovem vive, é o Comodismo! Ninguém mais se interessa em saber dos ideais dos outros, se está bom assim, pra quê mudar?E não nos damos conta que esse é o nosso maior inimigo, que nos cega perante a sociedade e principalmente perante Deus.
E essa cegueira, não atinge somente os olhos, mas também a mente, o otimismo, a alma, e principalmente, atinge o coração. Essa cegueira causa dor, incompreensão,nos confunde a cabeça e faz, na maioria das vezes  muitos de nós, jovens, procurar um caminho novo, um novo rumo para a sua vida, e acaba encontrando um caminho mais doloroso ainda, o caminho mundano, do modismo, da falta de fé.
Com isso surge vários questionamentos:
*Onde está a Santidade dos Jovens?
* Onde está Deus, presente nas famílias?
* No que o Jovem está se transformando?
Hoje, não se vê mas aquela “Educação à Moda Antiga”, são raros os Jovens que pedem a benção para os pais, são raros casamentos duradouros, namoros sérios com respeito mutuo, noivados lindos... Não se vê mais, esses valores tão lindos, tão santos, que a Juventude está deixando pouco a pouco morrer.
Como dizia Bento XVI “ A família é um bem necessário para os povos, um fundamento indispensável para a sociedade e um grande tesouro dos esposos durante toda a sua vida. É um bem insubstituível para os filhos, que hão de ser frutos do amor, da doação total e generosa dos pais”. E automaticamente, nos vem a pergunta: “ De onde vem a Familia?” Vem do Jovem.Mas será que serão assim as futuras famílias dos Jovens de hoje? Ou serão regadas pelo comodismo, pelo modismo, pelos falsos valores que o mundo oferece?
E porque não mudar isso? Esta na hora de mudar! Vamos revolucionar esse caminho, mudar nossa maneira de ser, mudar nossos conceitos de vida, de agir perante nossa sociedade. Vamos quebrar os medos, extinguir de vez o preconceito que paira sobre o Jovem, vamos unir forças e lutar pelos nossos ideais, vamos revolucionar, mostrar que a união faz a força, vamos ser os” Santos que a Igreja precisa, Santos Jovens, Santos que usam Calça Jeans! (João Paulo II)”Vamos ser Jovens.
Camila Gelinski

Nenhum comentário:

Postar um comentário